Bem Vindo ao meu Blog!! Arigato gozaimasu pela sua visita e volte sempre minna ♥


Pesquisar:

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Curso de Memorização

Yoo minna-san!! As aulas voltaram, a vida boa acabou e agora é a hora de correr atras do tempo perdido, e podem acreditar, no meu caso, foi MUITO TEMPO MESMO. Sendo assim, estou a caça de um bom material pra estudo pela internet enquanto meus dinheiros não saem pra eu pagar um cursinho pré-vestibular. Mas tenho dificuldade em guardar as coisas, e foi assim que eu descobri um curso online GRATUITO pra memorização. Eu fiz duas aulas e sei que está cedo pra dizer ou recomendar, mas é que eu achei bom e estou super otimista com o resultado @ o @ ~ 

O primeiro exercício era decorar uma lista de 20 objetos. Pra isso, eu deveria associar um objeto ao anterior e de uma maneira absurda-ridícula porque isso ajuda na hora de lembrar. Eis a lista pra exercício e o que eu associei:  

1- MESA
2 - CACHORRO
3- PARALELEPÍPEDO
4 - LÁPIS
5 - TESOURA
6 - ABÓBORA
7- ESQUEIRO
8- RÉGUA
9- SOFÁ
10- BORBOLETA
11- CADEIRA
12- SAPO
13- LIVRO
14- BOLAS
15- CHICLETE
16- MÃO
17- COLAR
18- LIXO
19- BISCOITO
20- BONECA

Em cima da MESA tinha um CACHORRO que foi atropelado no PARALELEPÍPEDO que era feito de um punhado de LÁPIS que estava no estojo com a TESOURA que foi usada pra cortar uma cara na ABÓBORA e usei o ESQUEIRO pra acender a vela de dentro e derreteu a RÉGUA que estava perdida no vão do SOFÁ cheio de BORBOLETAS. A CADEIRA era uma borboleta que o SAPO comeu. Ai, eu usei um LIVRO pesado pra matar o sapo. De dentro do livro saia muitas BOLAS de CHICLETE que uma MÃO estourava. Essas mãos vaziam parte de um COLAR canibalístico achado no LIXO que era o novo sabor do BISCOITO que a BONECA comia. FIM SIAOSIAOSIAOSIOASIA

O mais legal é que enquanto fui escrever esse post nem precisei olhar no caderno porque decorei a ordem e a história. E como o cara que dá o curso diz: 
"NÃO EXISTE MENTE FRACA OU MENTE RUIM! EXISTE MENTE TREINADA OU NÃO". 

Quem tiver interesse de fazer este curso, faça. Deixarei o link pra vocês :) São 12 aulas que variam entre 15 a 20 minutos. 


Fico por aqui com um total otimismo de que dessa vez vai dar tudo certo WAA! Domo arigatou gozaimasu pela visita ^^!! Beijinhos :*

Isabelle-Senpai

2 comentários:

  1. agora que vai começa minhas aulas na facul vou pensar em ver isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim, vale a pena. Fiquei surpresa comigo mesma com as coisas que sou capaz de lembrar. Minha ultima aula foi lembrar uma lista inteira de 30 objetos diferentes, em qualquer ordem. Com alguns exercícios pra fixar o método. Minha irmã cria as listas e eu as decoro. Espero que seja bem útil pra se lembrar de outros conteúdos :)

      Espero que você goste e lhe sirva bem ^^

      Excluir