Bem Vindo ao meu Blog!! Arigato gozaimasu pela sua visita e volte sempre minna ♥


Pesquisar:

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Kigurumi - 着ぐるみ

Kigurumi é uma palavra japonêsa que designa pessoas caracterizadas ou fantasiadas como animais ou personagens de anime. No Japão, são usados em shoppings, parques temáticos, convenções, etc... como uma tática promocional para chamar atenção de clientes. (Que interessante, eu não sabia disso!!). E aqui no Brasil é muito comum você ver pessoas andando com seus Kigurumis (pela rua. Brincadeira!) nos eventos de anime. 



Eu particularmente não usaria em um evento porque não acho legal, mas queria ter um pra tirar fotos e ficar quentinha em casa nos dias frios!!

Uma outra curiosidade é que as pessoas que optam vestir Kigurumi em público são muitas vezes referidas como "kigurumin". Os trajes, que pode ser comprados de diversas empresas, são confeccionados de forma a lembrar personagens populares.

Frequentemente, nas ruas de Tokyo, é possível ver Kigurumis fofinhos sendo usados por outras tribos urbanas como a Decora (saiba mais sobre Tribos Urbanas no blog Kosplayers).

Enfim, existe uma variedade muito grande de Kigurumis, e aqui no Brasil eles fazem o maior sucesso no mundo otaku, e até pessoas leigas nesse assunto acabam achando uma gracinha tudo isso!!! Puxa, o Japão é um país tão cheio de cultura, por isso que sou apaixonada por ele! Lá eles escutam música de verdade e não esse lixo de funk ou pagode. As escolas são incriveis, os uniformes são perfeitos, tem animes e não desenho chato! (Mas isso fica pra um próximo post). Voltando ao assunto... esse estilo no Japão é comum, e alguns japoneses até acham infantil, mas aqui no Brasil, por mais que seja visto como algo estranho pelos olhos de gente sem cultura, é muito bom ser diferente! E só quem faz parte desse universo sabe o quanto é mágico e feliz! Bom, dei uma variada nos assuntos mais é isso ai, espero que tenham gostado do post e domo arigato pela sua visita!! Bai minna e até a próxima...
Beijos, Isabelle-chan.

Um comentário:

  1. Ah que bacana, o tema do seu blog, eu vou visitar sim, e obrigada! Tenha uma otima semana você tambem ^^

    ResponderExcluir