Bem Vindo ao meu Blog!! Arigato gozaimasu pela sua visita e volte sempre minna ♥


Pesquisar:

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Keanu Reeves.

Keanu Charles Reeves nasceu em Beirute, no Líbano, em 02 de setembro de 1964. Sua mãe, Patrícia Taylor, além de Samuel Reeves, seu pai biológico do qual perdeu o contato quando ainda era pequeno, casou-se mais três vezes e teve outros filhos. Keanu, quando criança, não se assustava com os tipos estranhos que andavam por sua casa, e também adorava ver os ensaios da banda de rock que um dos maridos de sua mãe promovia. Ficava batendo as mãozinhas no baixo só para ouvir o som. E também vivia assustando a empregada. Hockey e teatro eram seus interesses reais. Ele jogava como goleiro e era tão bom que seu apelido era "a parede", porque nada passava por ele. Keanu foi eleito o jogador mais importante do time e em certo ponto até quis seguir carreira na liga oficial. Não conseguia se adaptar à escola e não era um aluno ruim, mas nunca se destacava em nenhuma matéria. Também tinha dificuldades em se relacionar com os colegas e professores. Keanu é bastante reservado, mantém até um ar misterioso, gosta bastante de se divertir, ele não sai com o grupinho de Hollywood, evita os refletores e tenta manter a sua vida privada em particular. Também é inteligente, generoso e uma pessoa que pensa muito, excêntrico porém confiável, incrivelmente dedicado, geralmente se superando, mas com um lado intenso e sério, é bondoso, carismático, bem humorado e amável, mas também emotivo e introvertido, que se recusa a discutir os seus problemas até com as pessoas mais próximas. Gracioso, desconfiado, sempre dando autógrafos de boa vontade, abraços ou tirando fotos.

Carreira:

Keanu não tem um diploma. Frequentou a Escola de Artes de Toronto mas foi expulso antes de terminar o curso. Aos 19, entrou em uma escola de teatro da comunidade e através dela, conseguiu seu primeiro papel no teatro como Wolfboy, em 1984. Chegou em Hollywood, Los Angeles, Califórnia em 1986 com apenas US$3,000 no bolso, e foi para a casa de seu ex-padastro Paul Aaron. Nesse mesmo ano, após conseguir o papel de um jovem defeituoso em Juventude Assassina, Keanu chamou a atenção de diretores e críticos de performance. Com a carreira deslanchando e ganhando um bom dinheiro, Keanu passou a cultivar sua paixão por motocicletas, mesmo depois de um sério acidente de moto que ele sofreu, quebrando várias costelas. Como sempre aparentou menos idade e apesar dos 25 anos, continuava com cara de adolecente, embora estivesse cansado de interpretá-los. É conhecido por agir sempre fora dos padrões e, seguindo seu coração, se comprometeu a fazer um projeto de sonho: Hamlet, de Shakespeare, em uma produção pequena, na cidade de Winnipeg, no Canadá. Os ingressos dessa peça se esgotaram em poucos dias, e haviam fãs vindo de todos os lugares do mundo, inclusive um enorme grupo vindo do Japão. O ator sofreu muita pressão na época. Corre a história de que até seus agentes se recusaram a ir vê-lo, temendo uma humilhação pública do cliente teimoso, que deveria estar em Hollywood fazendo filmes e não no interior do Canadá em um teatro insignificante. Keanu estreou nervoso, recebeu muitas críticas, mas não desistiu. Foi melhorando até chegar ao ponto que queria. Um dos mais respeitados críticos de teatro da Inglaterra disse Keanu foi um dos três melhores Hamlets que já viu: "ele é Hamlet! Keanu personificou a inocência, a fúria esplêndida, a graça animal e a violência emocional que compõem o Príncipe da Dinamarca." Keanu faria tambem em um filme que não chegou a ser produzido, um morador de rua que ganharia na loteria. Com US$20,00 e uma escova de dentes foi literalmente morar nas ruas de Los Angeles. "Na primeira noite eu estava apavorado, pois ouvia outros sem-teto gritando enquanto dormiam, ou conversando entre si sobre roubar o meu papelão". Ele ficou na rua até o 4° dia, quando foi reconhecido e fotografado. Revelou sua identidade aos sem-tetos e os levou para jantar, ficando espantado quando, em vez de lagosta e champanhe, seus companheiros pediram para ir ao Mc Donalds. Ele também foi considerado em 1995, pela revista People, ser uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo. Na Empire, em 27° na lista dos 100 maiores estrelas cinematográficas de todos os tempos. E atualmente, Keanu diz que não quer mais seguir nenhuma sequência de filmes que já fez, como Matrix.  

Vida Pessoal:

Keanu Reeves e sua namorada Jennifer Syme.
Em sua vida pessoal, ouve boatos na imprensa maldita que ele era homossexual. Keanu desmentiu a notícia publicamente e afirmou que não tinha essa opção sexual. De sua vida amorosa pouco se sabe. Já havia declarado que o sonho de vida era casar e ser pai. Sua namorada de longa data, ficou grávida, em 1999, mas infelizmente a poucos dias do nascimento, descobriu-se em um ultra-som que o bebê, uma menina cujo nome Ava, já havia até sido escolhido, tinha morrido no ventre de Jennifer. No dia 24 de dezembro de 1999, em um parto induzido onde Keanu acompanhou tudo, o bebê foi retirado e então enterrado no cemitério de Los Angeles. A criança foi registrada como Ava Archer Syme Reeves. E com tantos problemas na sua vida pessoal, Keanu voltou para o trabalho fazendo como sempre, um filme atrás do outro. 

E em 2001, Jennifer Syme, a mãe de sua filha, que estava sob tratamento por depressão, sofre um acidente de carro e morre instantaneamente, deixando Keanu arrasado. Depois desses acontecimentos, ele ficou reservado e não ofereceu nenhuma informação que possa ser acrescentada aos fatos seguros de sua biografia. Ele tambem parece ter um desapego autêntico ao dinheiro. Keanu vive modestamente, apóia financeiramente grande parte da sua família e doa dinheiro para várias instituições de caridade. Já viveu em hotéis, andando de moto e tocando em uma banda onde foi baixista. Vive em Califórnia desde 2003. E ajuda na luta contra o câncer de sua irmã Kim. Em 2005, foi finalmente agraciado com uma estrela na calçada da fama, tendo seu nome eternizado entre os maiores artistas do cinema.  


Desculpa gente,  mas é muito difícil fazer resumo da biografia de alguém que você gosta. Difícil mesmo! Tanto que escrevi demais... acontece! É que tudo é tão interessante que não posso deixar de fora. Fica como um próximo post o histórico de filmes dele, que eu simplesmente tenho alguns como os meus preferidos. Espero que vocês tenham gostado, e pra quem leu o post, domo arigato gozaimasu!

Beijos, Isabelle-chan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário