Bem Vindo ao meu Blog!! Arigato gozaimasu pela sua visita e volte sempre minna ♥


Pesquisar:

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Aftas

Vai dizer que você nunca sentiu a dor que uma coisa tão pequena como a afta pode causar quando surge em sua boca?! Pois é, e o pior é que não tem o que fazer, ela vem, arde por um tempo que geralmente não é longo e some. Existem vários fatores que podem causar o aparecimento delas. Vejam:


Causa!
As causas das aftas não são totalmente conhecidas, mas acredita-se que estejam ligadas ao consumo de alguns alimentos, tais como queijos, amêndoas, frutas secas, alimentos com determinados conservantes, frutas ácidas e medicamentos como antibiotico, ácido benzóico, quimioterápicos. Desconfia-se também que a afta seja uma manifestação comum a diversas outras doenças, sobretudo de caráter imunológico, falta de higiene bucal, imunodepressão, estresse, pré-disposição genética, deficiência nutricional, etc. As aftas não possuem caráter infeccioso, portanto, não são transmitidas de uma pessoa a outra. 


Duração!
Sua duração é de cerca de 1 a 2 semanas, sumindo espontaneamente.


Tratamento!
tratamento visa melhorar os sintomas de dor e desconforto das aftas e para isso podem ser usados bicarbonato de sódio, pomadas apropriadas, bochechos com antiinflamatórios, corticóides, dentre outros. Os medicamentos para o tratamento das aftas normalmente encontram-se na forma de géis, enxaguantes bucais, pastilhas, cremes, pastas, etc.


Dicas!
Caso você já tenha tendência ao desenvolvimento da afta, é recomendado que se adote medidas adequadas de higiene bucal, bem como evitar o consumo de alimentos que possam desencadear a doença. E o consumo de alimentos com vitamina C e do complexo B previnem contra o aparecimento das lesões aftosas.


Espero que tenha tirado algumas duvidas e ajudado em algo! 
Espero também que minha aftazinha sare logo :( 
Domo arigatou gozaimasu pra quem leu, até a próxima. 

Beijos, Isabelle-chan.
  

2 comentários:

  1. Preciso mandar isso pro meu namorado IUWHQEUIHQUIEQ Porque é trágica a situação dele >: Valeu Isa, tá muitu lindo seu blog ;3;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nono também tem muitas aftas D: eu fico super preocupada e mandei ele procurar um médico ;n; E ai estou com uma nascendo na minha boca e disse que a culpa é dele saiosaisoais. Tadinho!!! Nossa, mas então até o seu, vish, bate aqui Malu o/ kkkk. Obrigada Malu *-*

      Excluir