Bem Vindo ao meu Blog!! Arigato gozaimasu pela sua visita e volte sempre minna ♥


Pesquisar:

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Halloween.

O Dia das Bruxas é um evento tradicional e cultural que ocorre com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão.

Seria muito legal se aqui no Brasil também fosse comemorado o Halloween, mas as pessoas são tão mortas para a ideia de decoração, fantasias, doces ou travessuras e por ai vai... 

Deve ser mágico, você se fantasiar e bater de porta em porta com os amigos pedindo doces!! Ou por onde você passe encontrar abóboras, morcegos, fantasmas... Isso é uma das coisas que eu sonho e sei que vai continuar assim, talvez eu não viva um momento desses, já que esse país é tão desprendido de cultura e animo para comemorações! Sendo assim, os interessados, procuram seus meios de comemorar o dia das bruxas. E uma ideia legal é juntar os amigos para uma noite do pijama assombrada, com muitos filmes de terror, balas, doces e salgadinhos!

E vocês notaram? Não resisti e mudei um pouco a cara do meu blog só para embalar no clima e com imagens do K-ON!! Só porque eu amo esse anime demais e demais!!! (risos!)

Enfim, espero que vocês tenham gostado. 
E é isso, muitos doces e travessuras para todos e pra quem leu o post,
domo arigato gozaimasu!
Beijos, Isabelle-chan.

8 comentários:

  1. Eu amo o Halloween e a 4 anos consecutivos, no condominio que minha prima mora, nos iamos de casa em casa pedir doces *-----* esse ano vai ter denovo, mas não irei pedir doces, mas irei me fantasiar xD ~ e algumas casas sao enfeitadas *0*
    Beijooo ~ Gostei do Post ~ Jonas -SJC

    ResponderExcluir
  2. Ah Jonas, que invejinha de você *-* eu nunca fiz isso na minha vida. O máximo do máximo era apertar campainha e sair correndo, mas nada a ver com Halloween kkkk . Quem sabe um dia isso não acontece comigo. Quem sabe eu num vou aproveitar dignamente o dia das bruxas né rsrs! Beeijos *-*

    ResponderExcluir
  3. @alicetulio aqui.
    caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa amei o fundo do teu blog, todo decorado pra época do halloween.
    eu particularmente amo halloween, adorei o post.

    ResponderExcluir
  4. Halloween deve ser legal mesmo *0* ter de usar fantasias e não apenas em eventos de anime <3
    mas não sei muito bem se funcionaria aqui no brasil, imagina aqui, com todos esses mãos de vaca e bandidos, você a porta pedindo bala, ou você não ganha nada ou vai ganhar bala de 38, isso sim u.u

    Pior que nem tem como querer que exista aqui, na nossa cultura cristã já tem seu dia p/ mortos, dia de finados, 2 de novembro, teria que reclamar com o papa p/ no lugar de rezar e por vela nos túmulos agente sair pelas ruas pedindo doces e dar uma alegrada, por que na boa, é muito chato e triste ir no cemitério >.<

    ResponderExcluir
  5. @alicetulio own, você gostou? quando procurei por fotos de k-on e vi que tinha de halloween não resisti hahaha, e a Yui tá muito fofinha fantasiada *-* e Halloween é tão bom né, pena que aqui não é comemorado ._. obrigada pela sua visita *-*

    ResponderExcluir
  6. É verdade Will, ter a chance de se fantasiar fora de evento e não ter oportunidade pra fazer isso já que aqui ninguém se importa com o dia das bruxas! Sim, mas podia ter o lance dos doces e travessuras pelo comercio, assim como tem o dia de malhar o judas...

    Né... por isso que o jeito é ir no zumbie walk e ficar bem contente com isso. E cemitério eu não entro, não me sinto bem lá! É muita tristeza pro meu gosto, mesmo sabendo que um dia é pra lá que eu vou rsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Gente voces podem realizar esse sonho... xD ~ Geralmente em condominios fechados o pessoal faz *---* ~ Por exemplo onde minha prima mora... é muito dez, segunda eu vou denovo, so que dessa vez não vou pedir doces, vou apenas vestir meu sobretudo gotico e por minhas lentes brancas e andar por la :3
    Jonas ^^~

    ResponderExcluir
  8. Mas eu num conheço muita gente que mora em condominio e faz coisas assim ;_; então, feliz halloween Jonas *-* e aproveitee, já que você pode rsrsrsrs :D

    ResponderExcluir