Bem Vindo ao meu Blog!! Arigato gozaimasu pela sua visita e volte sempre minna ♥


Pesquisar:

sábado, 30 de julho de 2011

Em Algum Lugar do Passado.

Filmes velhos, quer dizer, antigos, são muitas vezes, vistos como filmes ruins e estranhos. Sem contar a dificuldade que existe de se encontrar um filme, ou um link que preste pra baixar. Nessa semana, consegui o link de um que minha mãe, há anos, queria ver. E só ontem que tomei vergonha na cara e dei essa alegria pra ela (só porque foi aniversário de mamãe ♥, brincadeira!). E então hoje assistimos Em Algum Lugar do Passado. E mano, eu chorei! É, sério. A história, de começo é meio careta, mas depois você se envolve totalmente.

Bom, é o seguinte: 
Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve - era o ator que fez o Super Homem e sofreu acidente de cavalo e ficou tetraplégico) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estréia da sua primeira peça uma senhora, idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso enquanto, em tom de súplica, lhe diz: "volte para mim". Ela se retira sem dizer mais nada, deixando Richard intrigado enquanto volta para seu quarto no Grand Hotel. 

Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, assim decide viajar sem destino certo e resolve se hospedar no Grand Hotel. Lá resolve visitar o Salão Histórico, que esta está repleto de antiguidades e curiosidades do hotel, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher. 

Como não havia plaqueta de identificação Richard procura Arthur Biehl (Bill Erwin), um antigo funcionário do hotel, que diz para Richard que o nome dela é Elise McKenna (Jane Seymour), uma atriz famosa que fez uma peça no teatro do hotel em 1912. Collier fica tão obcecado com o rosto de Elise que decide não partir e então vai até uma biblioteca próxima, onde pesquisa sobre McKenna. Para sua surpresa descobre que Elise é a mesma mulher que lhe deu o relógio, que ele carrega até hoje. Richard então procura Laura Roberts (Teresa Wright), que escreveu o artigo sobre Elise. Inicialmente ela não o recebe bem, mas quando ele mostra o relógio Laura fica espantada, pois era uma objeto de estimação que ela nunca se separava e sumiu na noite em que ela morreu, ou seja, na noite em que falou com Richard. Ao conversar mais calmamente com Laura, Richard toma consciência que ele e Elise tinham vários fatores em comum, mas parece que para achar a peça que falta deste bastante intricado quebra-cabeças ele terá de ir em algum lugar do passado, mas para isto precisa se desligar totalmente do presente.

E o resto eu acho melhor não falar, só que vale a pena assistir, eu recomendo! Minha mãe tinha razão, esse filme é muito bom. Só o final que é triste, mas nem vou comentar! Pra quem quiser baixar, o link BOM é esse aqui. E por enquanto era só isso que eu tinha pra compartilhar. Espero que gostem, e pra quem leu o post, domo arigato gozaimasu! 

Beijos, Isabelle-chan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário