Bem Vindo ao meu Blog!! Arigato gozaimasu pela sua visita e volte sempre minna ♥


Pesquisar:

sábado, 30 de julho de 2011

Super Mario Bros.

Yoo pessoas, tudo certo? Uma novidade, agora sou colaboradora no blog Fofices Nipônicas, com a minha amiga Prii-chan! E não, eu não vou abandonar o meu blog Banzai querido ♥ E vamos ao post de hoje que é sobre o hiper mega power blaster faster ultra SUPER MARIO (me empolguei, risos!).

Em 1981, Miyamoto estava desenvolvendo seu primeiro jogo eletrônico. Baseado no jogo Popeye (em que ele tinha que salvar Olivia Palito de Brutus), sua intenção era tornar a Nintendo popular na América. O jogo foi escrito, mas logo depois a Nintendo perdeu os direitos do personagem Popeye. Então Miyamoto foi solicitado para projetar um novo jogo baseado em suas próprias ideias. E o resultado foi Donkey Kong, estrelando um personagem chamado Jumpman que tentava resgatar a namorada Pauline do gorila Donkey. Só mas tarde que foi alterado o nome Jumpman para Mario, por notar que o personagem tinha semelhanças com o secretário italiano da Nintendo em Nova York.

Super Mario Bros. é um jogo eletrônico de video game lançado pela Nintendo.É considerado um clássico. O jogo é o segundo mais vendido de toda a história dos games, com mais de 40 milhões de cópias e foi responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão). Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto, que finalmente conseguiu atingir seu objetivo de fazer o seu jogo ficar conhecido mundialmente.
(Esse camarada é o criador do unico jogo que eu gosto (risos! e mentira. tambem me gusta mucho Guitar Hero kkk)

 O jogo é dividito em oito mundo, e cada um dos quais possui quatro fases. Há moedas espalhadas, dispostas à coleção do Mario, e blocos especiais de itens que liberam power-ups e moedas em sequência. Se o jogador obtiver um Super Cogumelo, caracterizado pelas cores vermelho e branco na época (antes da formalização gráfica oficial da séria), Mario crescerá, tornando-se o Super Mario. E desta forma, se ele for atingido pelos seus inimigos não perderá a vida instantaneamente e sim voltará ao seu tamanho menor. Também pode ser adicionado ao seu arsenal Estrelas secretas, encontradas em blocos, tijolos regulares e invisiveis, que são espalhados em pontos estratégicos das fases. A Estrela (conhecida como Starman ou Star), confere à Mario invencibilidade temporária e a capacidade de causar danos apenas ao tocar nos inimigos.

 No fim de cada fase, há um castelo com um mastro. Quanto mais alto for o ponto do mastro o qual Mario poderá alcançar, mais pontos ele receberá. E no final das fases de um a sete, Mario enfrentará o um Bowser Falso, e no oitavo mundo confrontará com o verdadeiro, e para vencer, deve alcançar um machado localizado atrás do tirano, que derruba a ponte na qual acontece a batalha, dizimando Bowser num poço de lava derretida.

Enfim, o jogador controla o principal protagonista da série, Mario. E o objetivo do jogo é percorrer o Reino do Cogumelo, sobreviver às forças do principal vilão, Bowser, e salvar a Princesa Peach e seu reino do dominio dos Koopas troopas.


Confesso que esse jogo é emocionante, e é praticamente impossivel não gostar dele e encontrar alguma pessoa que não o conheça. Eu mesma, me lembro dos bons tempos de minha infância, jogando Super Mario World no Super Nintendo do meu primo, e que ele me dava o controle ruim, que eu quase perdi o meu dedo de tanto apertar o bendido botão roxo (risos!). E fechar o jogo então?! Era muito louco e melhor que final de copa em que Brasil sai com a taça (credo! futebol é uma merda!).

E é isso, espero que vocês tenham gostado do post, pra quem leu domo arigato gozaimasu,
e quem quiser jogar Mario, deixo alguns links:
Jogos Ig.
Online Super Mario.
Itekimasu minna-san!!!

Beijos, Isabelle-chan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário