Bem Vindo ao meu Blog!! Arigato gozaimasu pela sua visita e volte sempre minna ♥


Pesquisar:

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A grande São Paulo.

Demorou muito tempo pra mim conhecer São Paulo, e na primeira vez que eu fui (em um evento de anime, Ressaca Friends 2009), hoje percebo que não tinha conhecido absolutamente nada.

Em 2009 foi a primeira vez que pude observar de longe e de perto o tamanho daquela cidade. O rio Tiete que vira um caos quando chove, a imensidão de tudo e confesso ter ficado encantada com as coisas que via passar pela janela do onibus.

 No Anime Friends, outra vez, mas eram outras avenidas, construções, pessoas!

Agora, teve uma viagem pra São Paulo em que eu pude ver dois lados daquela cidade tão grande, tão indiferente! Indo pro Parque do Ibirapuera, na 29ª Bienal, com meus amigos do teatro vi a grande desigualdade que antes eu só observava pela tv. Passando entre prédios imensos, pontes, viadutos, tuneis, carros de luxo, pessoas preocupadas com tempo, uma correria, uma cidade que não para!





Olhei pela janela do onibus e vi pessoas que não tem onde morar, e se abrigam em qualquer lugar, crianças dormindo no chão. Eu vi um contraste tão grande que realmente me chocou. De que adianta uma cidade tão grande, que parece um mundo a parte, com tanta desigualdade assim. Pessoas passando fome, frio, enfrentando dia após dia em São Paulo, cidade que pra muitos é um sonho! Eu realmente não vi nada disso, nada da riqueza que as pessoas insistem em ostentar enquando outras sofrem. E enquanto nesse dia eu vi tudo da janela do onibus, semana passada, eu conheci São Paulo de um jeito que eu não imaginava que fosse possivel. Eu andei de onibus sanfona, de metrô... e embora o meu cansasso estivesse bem grande, andar por aquelas ruas lentamente me deu uma visão muito maior daquilo que existia na minha mente. 











Fotos tiradas por mim. Domingo, 12/06/11.

Tinha a impressão de estar em outro país, pois nunca vi coisa igual. Parecia que o Homem-Aranha surgiria entre aqueles prédios que queriam tocar o céu. Andar naquela praça que sempre passa na televisão, aqueles prédios e comércios que não descançam nunca. As ruas tem um cheiro ruim, tudo é tão sombrio! Realmente, eu não me simpatizei com São Paulo. Me senti pesada por tudo que estava vendo e saber que existe de verdade, e ao mesmo tempo realizada por estar conhecendo novos lugares, e ao lado dos meus amigos, do meu namorado. Enfim... só estando lá pra saber como é de verdade! Bom, pra quem leu esse post gigante, domo arigato gozaimasu e até a próxima.

 Beijos, Isabelle-chan.

Um comentário: