Bem Vindo ao meu Blog!! Arigato gozaimasu pela sua visita e volte sempre minna ♥


Pesquisar:

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ano Bissexto.

Já que o próximo dia 29 de fevereiro acontecerá só daqui quatro anos, vou falar um pouquinho sobre ano bissexto, afinal, vai saber se estarei viva até lá rs!

Chama-se ano bissexto o ano ao qual é acrescentado um dia extra, ou seja, 366 dias no total ao invés dos 365 como o normal. E isso ocorre a cada quatro anos com o objetivo de manter o calendário anual ajustado com a translação da Terra e com os eventos sazonais relacionados às estações do ano. Esse dia é acrescentado no mês de fevereiro que possuí 28 dias, sendo em ano bissexto, indo até o dia 29. E essa expressão é associada hoje em dia ao duplo seis (66) da dos 366. 




Curiosidade!!

Achei algumas curiosidades, e a mais interessante foi essa:
"Anos bissextos sempre foram cercados de mitos e tradições e uma das mais divertidas surgiu no século XIII, na Escócia. Em um ano bissexto, eram as mulheres (e não, como de costume, os homens) que tinham o direito de escolher quem queriam para marido. E se o escolhido não concordasse com o casamento, era obrigado a pagar por uma multa de respeito." Imagina só se isso acontecesse nos dias de hoje? Seria praticamente como o quadro do Melhor do Brasil, VAI DAR NAMORO! siaosiaosiaosiaosiasa. Ah, e quanto as mamães que darão a luz justo hoje? Só dá pra pensar em duas coisas! Esse ser sortudo que virá ao mundo hoje pode ficar feliz e achar que ficará mais velho de quatro em quatro anos, ou enquanto criança, chorar por não ter um dia pra cantar parabéns, reunir os amiguinhos em qualquer data menos na do seu aniversário, owwwn XD

Enfim, não é sempre que temos um dia a mais pra aproveitar, e eu estou aqui, trabalhando e impossibilitada de fazer algo legal e diferente. Muito triste ._.! Mas você que tem a chance de dar uma volta, mesmo que o tempo esteja dos infernos com esse calor, espere o sol baixar e vai dar um passeio. Faz tanto tempo que não faço isso e tenho sentido a maior falta de andar pelo parque, pela cidade, tomar um sorvete e tals! Então e isso, domo arigato gozaimasu pela sua visita!

Beijos, Isabelle-chan.





Nenhum comentário:

Postar um comentário