Bem Vindo ao meu Blog!! Arigato gozaimasu pela sua visita e volte sempre minna ♥


Pesquisar:

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Chuva de estrelas


No sábado de madrugada eu estava lá fora com minha irmã olhando para o céu quando de repente vi uma estrela vermelha brilhando. No susto corremos pra dentro e foi super engraçado! XD Voltamos de novo, mas dessa vez com a minha mãe e quando eu fui mostrar CADE? Ela não estava no mesmo lugar... logo localizei a estrela de novo e olhando fixamente percebi que estava em movimento. Lentamente vi essa estrela de fogo cruzando o céu... a coisa mais linda que já vi. Outra estrela cadente também passou em meia hora de observação. (Eu só não consegui tirar foto porque a resolução do celular não ajuda muito pra capturar algo desse nível -.-') 

Depois disso tudo que eu vi fiquei super curiosa e descobri na internet que entre os dias 13 e 14 de dezembro de 2013 haveria uma chuva de meteoros causada pelo asteroide 3200 Faetonte o que faz de Geminídeos junto com os Quadrantídeos, as duas principais chuvas de meteoros que não se originam de um cometa. Achei fantástico poder enxergar tudo isso a olho nu. Uma pena que ontem o céu estava cheio de nuvens porque tinha um outro lugar que dizia ter chuva até dia 16. 

Um pouco mais sobre o assunto você pode ler: Aqui!
Beijinhos e domo arigatou pela visita de vocês ^^

Isabelle-chan

2 comentários: