Comecei a ler de novo O Diário de John Winchester e aqui está um resumo pra vocês do que ele passou em 83, logo após a morte de sua amada Mary!
Mary, a esposa de John foi assassinada... ele ainda não sabe o que a matou, mas nunca irá esquecer da cena de Mary presa no teto, sangrando pela barriga, pegando fogo e com os olhos fixos em John. Ele foi atrás de respostas, Fletcher lhe deu o diário e disse "escreva tudo". Enquanto os policiais e seus amigos o achavam um louco, Missouri apenas o escutava e acreditava em tudo. Foi preciso um pacto de sangue, algo queria os meninos. Dean não saia de perto do John e vivia abraçado no Sam, querendo o proteger. E falando em proteção, John abandona a oficina, compra suas primeiras armas e tudo isso com a intenção de trazer um pouco mais de segurança pra ele e principalmente seus filhos...
Inacreditávelmente, John viu coisas que ele precisou acreditar para tentar fazer os outros também acreditarem. O tio da Mary, Jacob, morreu... aquele Cão do Inferno saiu de uma tumba, H apareceu e salvou a vida de John que viu Jacob morrer. H falava de demônios, cães do inferno.
Dean viu John matar um homem, bom, não era um homem e sim um metamorfo, mas como ele explicaria pra Dean o que era aquilo? John se acha um monstro que se parece com um homem, mas ele fez o que era necessário. H disse que o ensinaria os ossos do ofício. Existem pessoas que caçam monstros, são frustradas, derrotadas e sentem um ódio pelas coisas que caçam e John se sente como eles. Os caçadores têm um tipo de rede passando por lugares como oo bar de Bill e Ellen. Bill é um caçador e eles têm uma filha chamada Jô que é um pouco mais nova que Sam.
Sam e Dean ficam com Pam e Bill, mas tudo o que John quer é voltar e proteger seus meninos. H disse que ele precisava falar com Mary novamente, e se isso era possível, ele o faria. John tem tantas coisas pra falar pro Dean, porque sabe que o Sam ainda é jovem demais só que Dean já é capaz de entender e isso o assusta, e o deixa cheio de culpa. John acredita que um dia não precisará mais deixá-los só que enquanto isso, ele reza pra que Dean seja forte o suficiente e cuide do irmão.
John descobriu que um caçador nunca desiste de uma caça e com isso, antes de procurar alguém que permitiria conversar com Mary, foi caçar um morto-vivo que queria viver pra sempre e roubava órgãos novos dos habitantes locais. John partiu o zumbi em pedaços enquanto H queimava o corpo da vítima para enfraquecer o monstro. Aprendeu que gasolina e fósforo pode resolver muitos problemas!
H levou John até Jim, um padre que através de um ritual com seu sangue que virou fogo e em seguida se tomou a forma de Mary. Ela disse algumas coisas e logo se tranformou em um cão do inferno e disse: "Em breve você virá a mim" e nos dentes do cão do inferno haviam números: 1127. Foi o horário que a Mary morreu. H e Jim concordam que o número é uma coordenada. John aprendeu um pouco mais sobre pactos e que todos são selados com sangue, porque o sangue enfatiza a seriedade, e que você está entregando a sua alma. "O sangue é a vida".
Fletcher mostrou um mapa dos cemitérios, chamados de Portões do Diabo onde os demônios poderiam chegar ao nosso mundo. Este mapa estava dividito em seterores. John precisou matar H porque não era mais ele e sim outra coisa em seu corpo. John se sente determinado a caçar, junto dos seus filhos, para que eles nunca passem pelo que ele passou, para que eles nunca percam o que ele perdeu.
John retornou ao bar de Bill e Ellen. Ele nunca foi de ler ou escrever mas as coisas mudaram e ele quis conhecer o inimigo. Tem esperança de que algum dos caçadores saibam o que aconteceu com Mary.
Sam e Dean começaram a dormir a noite toda mas John tem sonhos com Mary que viram pesadelos. Ele acordava ofegante, suado e sentia algo pairando no ar sobre ele. Algo que está observando, esperando e até zombando dele "você não conseguiu impedir, você não conseguiu protege-la, você não conseguirá protege-los". John leu muito sobre incêndios e como eles começam, a velocidade que se espalham e em um dos livros fala sobre incêndios estranhos, inexplicáveis... e que algumas pessoas acreditam que o fogo pode ser controlado por entidades malignas para ferir pessoas.
John sabe que se quiser respostas terá que procurar sozinho. Frank Gutierres contou a ele sobre a Rota 666 e que lá tinha muitos cães do inferno. Eles são como um presságio de morte.
No Natal o caso da morte de Mary foi dado como encerrado oficialmente, John tentou oferecer um dia normal aos meninos mas ele se sente tão zangado por tudo isso e por Mary não estar presente e acompanhar o crescimento de seus filhos. Por não estar presente quando o Sam começar a andar e dizer suas primeiras palavras. John veria tudo isso sozinho, inclusive sentir a preocupação de quando o Dean crescesse e saisse a noite de carro pela primeira vez.
Final do ano e John só sente sede de sangue. Ele queria vingança e não sabia o que fazer... Inconformado porque o Dean, com apenas 5 anos, já tinha visto a morte de perto. Como dar uma vida normal aos meninos?
John esteve em:
Lawrence;
Eureka;
Illinois;
Elgin;
Blue Earth em Minnesota;
Tempe;
Macon County em Tennessee;
Meridem em Connecticut;
Long Island em Oregon.
John lidou com:
Cães do inferno;
Metamorfo;
Zumbi;
Pactos com o Diabo.
O primeiro ano de John como caçador foi muito difícil. Não tem como não me sentir envolvida nessa história e em seu sofrimento. Ele amava tanto a Mary... como eu admiro o amor que ele sente pela Mary. Perder ela foi ficar sem rumo, mas ele precisava se manter forte pra conseguir ir atrás de quem ou do que fez aquilo com ela. Pouco a pouco ele vai obtendo conhecimento sobre os 'ossos do ofício'. Tadinho do John, e principalmente do Dean, por ser tão pequeno e já ter passado por isso. Carregar a responsabilidade de cuidar do irmão! A saga dos Winchester está apenas começando...
Beijos, Isabelle-chan.
om7gs. Fiquei até com uma pequena preguiça de ler esse resumo... ENTÃO, eu pulei pq eu já conheço e pa.
ResponderExcluirEstava lá super empolgada para comprar, mas ou era isso ou os livros 4 e 5 de a song of ice and fire. ~ Como eu sou mais viciada em got, minha escolha foi os livros da saga (agora é só esperar lançar o resto).
Tava querendo comprar O Diário de John Winchester pelo submarino, mas o estoque esgotou (sabe como é, fãs de Supernatural).
Eu fiquei com preguiça de escrever... na verdade, acho que só vou ler o livro sem resumir nada. Porque são muitas páginas, muito conteúdo... é melhor eu ler apenas e recomendar links pra mesma leitura ou sugerir sites pra comprar.
ExcluirEu nunca ouvi falar de Song of ice and fire ^^ ~ acho que tem o Diario de John Winchester na livraria Saraiva ou Cultura... eu compro os meus lá :) (o diario de john e o livro dos monstros comprei nessas ^^)
A song of ice and fire é As Crônicas de Gelo e Fogo (título em português). Tbm tem uma serie, Game Of Thrones. Recomendo assistir, sou muito fã dos livros e da serie.
ExcluirVou procurar o diário nessas livrarias, obrigada >w<
Tomara que voce encontre. São livros otimos e livrarias boas :)
Excluir