Bem Vindo ao meu Blog!! Arigato gozaimasu pela sua visita e volte sempre minna ♥


Pesquisar:

terça-feira, 10 de maio de 2011

Brigadeiro.

Quantas vezes você não ficou com aquela vontade de comer brigadeiro? Alias, quem não gosta disso hein?! Eu amo! Tem o brigadeiro Fiesta, da Nestle, e também o caseiro que você faz com leite condensado, toddy... e nem sei porque, mas esse é o meu preferido. O gosto é tão bom e eu fico comendo sem parar e sem enjoar. Que delicia! As vezes é bom comer na colher mesmo e outras como papel (brincadeira. É que minha imãzinha assim o fez, quando tinha uns 4 ou 5 anos, só eu sei o quanto dei risada). Agora, ruim mesmo é alguns brigadeiros de padaria que é feito de massa de bolo, ou sei lá o que. E outros são cobertos por um granulado que parece de açucar de tão bicheira. Muito ruim! Custava esse povo fazer um brigadeiro decente, até porque se vai vender, e caro ainda por cima, que seja no mínimo gostoso, poxa! E que delicia ir em festinha de criança só pra atacar os docinhos! Nossa, eu sou realmente viciada nisso, e quem me conhece sabe. Não resisto (risos).
Brigadeiro Caseiro - Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 colher de manteiga sem sal,  7 colheres de sopa de nescau ou toddy (aconselhado toddy). Modo de fazer:  Coloque em uma panela todos os ingredientes, cozinhe em fogo médio e mexa sem parar até o brigadeiro começar a desgrudar da panela. Depois despeje em um prato e espere esfriar para fazer as bolinhas com granulado, ou se preferir atacar com uma colher mesmo.
Enfim, vou parar por aqui, que já babei demais nas fotinhas e antes que eu fique com mais vontade ainda de comer! Pra quem leu o post domo arigato gozaimasu, e até a próxima.
Beijos, Isabelle-chan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário