Bem Vindo ao meu Blog!! Arigato gozaimasu pela sua visita e volte sempre minna ♥


Pesquisar:

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Comidas de Natal.

O Natal já passou, eu sei, mas como não tive tempo antes, postarei agora mesmo U_U! Vou falar sobre algumas comidas tradicionais a começar pelo Panetone que muitos gostam e outros já estão enjoados disso!

O panetone é um alimento tradicional de origem Milanesa (o-o), do norte da Itália. O pão doce possui fragrância discreta de baunilha e recheio de frutas secas, tais como damasco, laranja, limão, figo, maçã, cidra e a uva passa. Durante sua fabricação a massa passa por um processo de fermentação natural que busca garantir que o panetone fique com uma consistência macia. Com o tempo a receita sofreu diversas inovações, e aprimorada deu origem ao Chocotone, Sorvetone  a Colomba Pascal, variações mais conhecidas da receita. O produto final é rico em carboidrato e possui grande quantidade de gordura (uma fatia de 80 gramas do panetone da marca Nestlé, por exemplo, possui certa de 280kcal, MAS QUEM LIGA PRA CALORIAS, EU NÃO LIGO o-o). Existe até uma lenda sobre o panetone, que diz que ele foi criado no século XVII por um padeiro da região da Lombardia (MA OE) chamado Toni, que se apaixonou por uma moça e para impressionar seu sogro, criou uma nova receita de pão recheada com frutas cristalizadas. Com o tempo esse pão recebeu o nome de "pao di toni" ou seja, o pão do Toni que atualmente, é chamado de Panetone. Que romântico nee?! *-*

Certo, eu amo comer esse negócio e lembro do que minha tia faz para a ceia... o Boneco de Neve!
Ele é feito da seguinte maneira:
  • Você precisa de dois panetones, um pequeno e um grande!


  • Um pote de sorvete do sabor que mais te gusta, confetes, glace, fitinhas e o que mais for necessário para surgir um boneco de neve!!


01. Você retira a parte de dentro e preenche com o sorvete...


02. Coloque a tampa do panetone no lugar e em seguida, coloque o panetone pequeno sobre o grandão. Use palito de dente pra deixar firme e então cubra com o glace branco e decore como um bonequinho de neve. Alem de ser super fofinho, é uma delicia *-*

Veja bem, eu tive a melhor das intenções desenhando isso, por isso, considere como um boneco de neve de panetone, obrigada ♥


E fora isso, tem a famosa rabanada (que eu não gosto!) e as carnes tradicionais como peru e chester, mas eu não gosto de carne também siaosiosiaosiaosia. A verdade é que espero sempre a hora dos doces, como até sair pelas orelhas e morrer XD Pois é minhas crianças, muito doce faz mal rs! Enfim, Natal é uma data muito especial e principalmente quando você o celebra ao lado das pessoas que você ama. Por hoje é só e pra quem leu o post domo arigatou gozaimasu.

Beijos, Isabelle-chan.


3 comentários:

  1. Ri muito do bonequinho de neve, mas ficou uma graça ok! UIWQHEUIQHWUEI E eu também não gosto de rabanada, peguei trauma ._. Chester é delicioso, você tem problemas ok D:

    Bgineos Isammmm :*

    ResponderExcluir
  2. Minhas lombrigas 'agradecem' a colaboração ;____;
    Kkkk, é gostoso demais, anyway! ♥

    ResponderExcluir
  3. Haha, que isso Malu, eu não tenho problemas, tenho um paladar muito delicado pra comer CARNES, eca @_@ isaosiaosiaosiaosiaosiaosaisa.

    E que isso, minhas lombrigas dão aloka quando ve essas coisas *-*
    Ai que delicia, eu quero siaosiaosiaosia!

    ResponderExcluir