Bem Vindo ao meu Blog!! Arigato gozaimasu pela sua visita e volte sempre minna ♥


Pesquisar:

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Faculdade.

Qual faculdade eu quero fazer? Vai dizer que você nunca se fez essa pergunta? Quando somos pequenos, tudo parece ser tão simples, você sonha com algo e acha que sua opinião jamais irá mudar. Talvez não mude até. Mas comigo pelo menos, quando criança, eu queria ser professora, ser médica, ser arquiteta! E hoje eu sei que não tenho vocação pra nada disso. Como professora eu ficaria louca no meio das crianças, e entre adolecentes NEM PENSAR! Sem contar que paciência pra ensinar eu não tenho. Medicina?! Acho que os médicos são uns anjos capazes de fazer milagres, mas imagina eu vendo um paciente vomitar? Eu faria companhia a ele com certeza, embora quando é preciso, eu tento ajudar e cuidar ao máximo e as vezes fico frustrada quando não consigo fazer nada. E arquitetura? Bom, minhas casas seriam simplesmente tortas... não, obrigada! Eu detesto matemática. Enfim, mesmo não sabendo exatamente aquilo que eu quero fazer, com certeza vai ser na área de informática, tanto pra eu fazer as coisas por mim, e pelos outros. Sem contar, que nos dias de hoje isso dá dinheiro e existe muitas oportunidades também, mas é claro, se você estiver preparado. Agora... a informática se divide em tantas partes que é nisso que eu fico indecisa. O vestibular se aproxima e a primeira coisa que eu tenho que fazer é ESTUDAR!!! E confesso estar muito enferrujada, parece que tudo quanto é tipo de matéria é grego. Preciso parar de dizer que vou estudar e começar a pegar firme, senão num passo em lugar nenhum e isso não pode acontecer. Enfim, faculdade é uma coisa séria e acho que nunca é cedo demais pra começar a pensar no assunto. Pra quem leu o post domo arigato gozaimasu! Boa sorte pra mim e pra todos que vão enfrentar uma prova por esses tempos, oyasumi minna-san.

Beijos, Isabelle-chan.

2 comentários:

  1. E ae moça... td bão?

    Então... faço facul de informática, na área de redes e banco de dados.

    E o que vc disse é verdade... ta cheio de oportunidades, mas faltam profissionais qualificados. Outra coisa, realmente se divide em muitas áreas. Se tiver qualquer dúvida...

    Ah... observação: Não vai achando que informática não tem conta!^^ É ciências exatas pura! Na facul ja tive matemática discreta, matemática financeira, cálculo 1 e 2 e pra finalizar probabilidade.

    Infelismente eh difícil fugir da matemática... Minha namorada faz enfermagem e até ela tem matéria com cálculos^^

    Mas então... corra atras do que voce realmente quer que vai dar tudo certo!!

    Posso dar uma dica de tópico aki? O Guia do Estudante tem uma matéria muito boa sobre profissões. Uma vez por ano eles fazem um encontro enorme em SP com várias tendas falando sobre as profissões... nunca pude ir mas parece ser mt bom!

    Bjos... teh mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rick, tudo bem sinhe e você?
    Ah é verdade mesmo, vs faz até na fatec o/
    Falando nisso, eu to estudando pro vestibular de lá, vou tentar entrar em Redes lá (yn. E na Etec também, tomara que eu consiga hehe. Mas então, é verdade. oportunidade nunca falta, o qe falta mesmo é gente pra trabalhar, que tenha interesse e qualificação. E pois é, eu sei, eu vejo os conteudos que tem mais mesmo assim, informatica seria algo que eu tenho mais interesse, por mais que matemática pra mim seja um bicho de 7 cabeças, terei mais facilidade por ser algo que eu gosto! E vou me dedicar bastante >_<
    Agora, enfermagem e ter ainda contas pra fazer? puxa, ninguem se livra dela mesmo kkk.
    A e qe dica interessante, puxa, até eu me interessei agora... acho que pra todo mundo é uma boa, até pra aqeles qe já sabem o qe qerem fazer... obrigada por passar aqui e pelo comentario:D e até mais moçoo!!! Beijo.

    ResponderExcluir